02 DE MARÇO, 2025
- Catarina Pennycook Fotografia
- 5 de mar. de 2025
- 3 min de leitura
JÁ DEIXANDO CLARO QUE EU ESCREVI E ESQUECI DE POSTAR. FIQUEM COM MEU DIÁRIO DE BORDO DE CARNAVAL, TUDO JUNTO E MISTURADO.
Hoje foi a premiação do Oscar - no momento ainda tá rolando, e o Brasil, com uma produção GLOBOPLAY, tá concorrendo à 3 grandes categorias com o filme "Ainda estou aqui", e me dei conta de como me afastei desse mundo, me fechei pra novas histórias.
Meu gênero favorito sempre foi fantasia - tive minha época de comédia romântica mas explorar mundos desconhecidos me transportavam pra outra realidade. Eu fazia parte da história, me identificava sempre com algum personagem, e até hoje eu me sinto assim, e é óbvio que eu já perguntei mil vezes pra mil pessoas enquanto assistíamos algum filme quem elas eram... E por incrível que pareça, até hoje fico INDIGNADA quando não entendem a pergunta ou acham estranha e sem sentido, SEI LÁ, mas pra mim é tão inevitável esse sentimento de "ser" o personagem do filme.
Fernanda Torres, indicada ao prêmio de melhor atriz, vem ganhando bastante destaque nas mídias, com todo o merecimento, e recentemente vi uma propaganda que ela participou no estilo de uma entrevista e, FINALMENTE, ela falou - com outras palavras, exatamente como me sinto. Assim que vi essa propaganda, comecei a escrever, e eu já tinha deixado pra lá... mas tô aqui, com a sensação de "dever cumprido", sabe?!
É bem complicado falar sobre isso, terminar o dia com a consciência que fez tudo que precisava, sem ser uma cobrança negativa pra gente. Aprendi a diferenciar os prós e contras desse sentimento e tô cada dia dando mais um passinho pra frente, e isso já é o suficiente pra me orgulhar muito!

AAAHH!! Não posso não falar do carnaval, que começou essa quinta (27/02) e eu não saí nenhum dia, por váááários motivos e não consigo bater o martelo pra decidir se me arrependo ou não. Passei o feriadão inteiro investindo nos meus materiais profissionais e adiantando meus projetos, e achei isso ótimo... mas também já é o terceiro ano consecutivo que eu não brinco carnaval, mais um ano sem viver as coisas boas da vida enquanto tenho tempo. Pode parecer besteira pra alguns, mas pra mim é tradição: toda minha família reunida, felizes e curtindo todos juntos <3 Com o tempo alguns foram partindo, mas a tradição continua! Um final de semana antes da abertura oficial do Carnaval de Recife, a gente decora a casa com o estandarte do maracatu da família, Nação do Engenho, e relembramos os ensaios e desfiles fazendo um batuque aqui em casa mesmo, no jardim, e é o melhor dia de carnaval pra mim!


Enfim, reflexões que começam em um tema específico e viajam por outros assuntos, mas, na minha cabeça, tudo faz sentido!
São exatamente 23h20 da noite e eu ainda tenho que passar o texto pra o computador, porque sou dessas que ainda escreve no caderno, POSTAR AINDA HOJE e continuar assistindo o Oscar. Vou conseguir? Não sei, mas bora que bora.
obs: criar o hábito de escrever faz tão bem pra gente, vocês poderiam tentar!
Já passou da meia noite e eu continuo aqui, assistindo o Oscar, com as reflexões e pensamentos ligados no 220, ou seja...
03 DE MARÇO, 2025
... eu dormi... KKKKKK não consegui assistir o Oscar até o fim - na real, quando Fernanda não ganhou a categoria de melhor atriz, fiquei indignada, mais uma vez, e fui dormir. Acordei um pouco mais tarde do planejado (9h30), mas tudo certo! O foco do feriadão vai ser 100% pra finalizar meu material profissional e começar a próxima etapa: tirar meu projeto do papel, SE DEUS QUISER!
Por isso, já me despeço de vocês e, se tudo der certo, depois do carnaval já volto aqui com novidade no ar, FINALMENTE!!
Um xero, dois beijos, até logo.


Comentários